domingo, 2 de setembro de 2012

Começa amanhã prazo de inscrições para os 61 cursos técnicos do IFPB

As inscrições para o Processo Seletivo de Cursos Técnicos (PSCT) 2013 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) começam segunda-feira. Para os 61 cursos oferecidos pela instituição serão ofertadas 3.174 vagas, entre os cursos presenciais e à distância.
Segundo a assessoria de comunicação (Ascom) do IFPB, para os cursos presenciais estão sendo disponibilizadas 1.246 vagas na modalidade Técnico Integrado ao ensino médio e 1.528 vagas para o curso Técnico Subsequente, destinado aos alunos que já concluíram o Ensino Médio ou equivalente, distribuídos entre os dez campi da instituição, que compreende os municípios de Cabedelo, Cajazeiras, Campina Grande, Guarabira, João Pessoa, Monteiro, Patos, Picuí, Princesa Isabel e Sousa. Já no ensino à distância do IFPB são oferecidas 400 vagas, divididas por igual para os polos de Cajazeiras, Campina Grande, Guarabira, João Pessoa, Monteiro, Patos, Picuí e Sousa.
De acordo com a Ascom/IFPB, 5% do total de vagas de cada curso/turno/campus são reservados para pessoas com deficiência/portadores de necessidades especiais, do restante desse total, 50% das vagas para o curso técnico integrado são destinadas a alunos que estejam cursando do sexto ao nono ano do Ensino Fundamental em escolas da rede pública. Assentados da Reforma Agrária também serão beneficiados pelas cotas.
A Ascom/IFPB destacou que apenas para o Campus Sousa haverá uma cota de 20% por curso/turno/campus, tanto das vagas especificadas para alunos da rede pública à ampla concorrência, destinada ao preenchimento por candidato aprovado que seja oriundo de áreas de assentamento da Reforma Agrária.
Segundo a Coordenação Permanente de Concursos Públicos (Compec), que realizará o certame, as inscrições vão até o dia 19 de outubro e têm valor de R$ 50,00 para o Técnico Integrado e de R$ 40,00 para o Técnico Subsequente. O pedido de isenção do valor deve ser feito de 10 a 21 de setembro.
As provas serão realizadas no dia 25 de novembro, às 8h, mas os locais só serão divulgados a partir do dia 13 de novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário