segunda-feira, 4 de abril de 2011

Polícia assusta e agride estudantes

Estou cada vez mais indignado com a nossa valorosa polícia, sei  muito bem que quem executou só recebeu as ordens, e daí? Usar aparato de tropa de choque contra estudantes indefesos e fazendo uma reivindicação justa não tem muito a ver com os novos tempos da nossa prática democrática. É proibido protestar! Falou os novos ditadores da Paraíba. Gostaria de ver sinceramente toda essa truculência no combate aos verdadeiros marginais que andam nas nossas ruas, roubando, assaltando de matando. Colocar uma tropa inteira contra estudantes que não tem formação de guerrilha e nem postura baderneira é no mínimo covardia. Isso mesmo, covardes que não enfrentam a bandidagem mas tem coragem de afrontar a sociedade que se mobiliza para lutar uma uma causa justa. Parabéns comandante da polícia, espero que você direcione o foco para os verdadeiros marginais que agem nas nossas cidades e aprenda a lidar com quem está em formação e merece respeito. O saldo de tudo isso todos podem ver nos jornais e tele-jornais da Paraíba. Parece que damos passos para traz e andamos na contramão da história. Acorda governador Ricardo, que se diz de origem dos movimentos sociais, parece que esqueceu as origens.

2 comentários:

  1. Caro professor Ruy e estudantes da Escola Liliosa estou começando a escrever em um Blog que fala um pouco sobre estes e outros assuntos pertinentes a Juventude... podem dar uma espiadinha por lá... www.matheusfirmino.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Gostei do blog e do tema, gostaria de autorização para publicar alguns artigos no blog da escola, já que temos um bom número de acesso por estudantes do Liliosa.

    ResponderExcluir