segunda-feira, 11 de abril de 2011

Segurança na escola uma reflexão



Realmente é um fato que chama a atenção pela crueldade da ação e não devemos deixar de nos posicionar contra qualquer ato de violência nas escolas. Tenho sempre afirmado que o ambiente escolar é um espaço muito "vivo", tem uma dinâmica impressionante, quando parece estar tudo calmo vem uma tempestade, quando parece que vai por tudo de água abaixo, vem uma solução. Sinceramente não acredito que esse montão de palavreado que vem sendo dito após chacina no Rio de Janeiro vá resultar em muita coisa a curto prazo. A educação tem que ser repensada como um todo, esse modelo atual está fadado ao fracasso, essa história de educação presencial, de prisão de crianças em um espaço para transmissão de conhecimento, para pais poderem trabalhar ou fazer qualquer outra coisa de que lhe convém não vai funcionar, jamais conseguiremos conter o tráfico de armas e de drogas dentro de qualquer espaço coletivo, isso é uma utopia, podemos até tentar ou quem sabe amenizar, mas zerar é sonho que se sonha com palavras para enganar desavisados. 

Quem na verdade fomenta e tira proveito de tudo isso é uma elite que sendo detentora do poder aquisitivo faz consumo de droga sem se preocupar com despesas, sabendo ela que para manter o sistema do tráfico e os desejos de quem não pode pagar para usar drogas vai fazer pela via da criminalidade. 

A presença de drogas nas festas e no dia a dia de políticos, empresários, militares é uma verdade que não podemos duvidar, quem deveria combater e faz um discurso anti-drogas é quem alimenta a produção.

Honestamente não estou preocupado com este fato isolado, morrem muito mais crianças nas ruas e em frente as escolas devido ao consumo e tráfego de drogas e armas durante o ano do que um louco invadir uma escola e cometer crimes em série.

Precisa-se realmente parar com tanta hipocrisia e encarar o problema de frente, discursos inflamados no calor dos fatos não resolvido muita coisa, mas sim encarar o problema e trazer soluções concretas. Definitivamente não confio em nossas elites e a cada dia me decepciono com a chamada "pensante".

Deus tenho misericórdia de nós, afinal alguns afirmam que ele é brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário