quarta-feira, 1 de junho de 2011

TJ decreta ilegalidade da greve dos professores

Após a invasão do Palácio da Redenção pelo professores do estado nesta segunda-feira, 30, motivado pelos descontos no salário da categoria referentes aos dias de greve, o Tribunal de Justiça da Paraíba (TJ-PB) definiu na manhã desta quarta-feira, 1º de junho, a ilegalidade da paralisação.

O secretário de Educação do Estado, Afonso Scocuglia confirmou a informação, e acrescentou que será cobrada do sindicato uma multa de R$ 20 mil por dia de paralisação, além da exigência da volta imediata da categoria as salas de aula.
Com a notícia, o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação do Estado da Paraíba (Sintep-PB) irá reunir o comando de greve ainda hoje para debater todos os posicionamentos do TJ-PB. Segundo Paulo Tavares, membro do comando, tudo o que for discutido na reunião será apresentado na assembléia desta quinta-feira, 2.
“Iremos colocar na assembléia todos os pontos, a ilegalidade da greve e a multa diária, e os professores é que irão definir qual será o próximo passo da categoria”, explicou.

Fonte: WSCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário