segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Ricaardo Coutinho anuncia oferta de 6.162 vagas para curso técnicos gratuitos

Começam nesta terça-feira, 1 de novembro, as inscrições para 17 cursos profissionalizantes do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Estão sendo oferecidas 6.162 vagas.
O anúncio foi feito pelo governador Ricardo Coutinho nesta segunda-feira, 31. As inscrições poderão ser feitas até o dia 11 de novembro. Os cursos serão realizados de 21 de novembro a 10 de fevereiro.
Os cursos oferecidos são: agricultura familiar, padeiro, jardineiro,vendedor, costureiro, pescador artesanal, aquicultor, desenhista de topografia, operador de supermercados, marceneiro, operador de computador, torneiro, garçom ,manicure e pedicure, torneiro mecânico e soldador.
As vagas são destinadas a estudantes do Ensino Médio da rede pública, inclusive da Educação de Jovens e Adultos e beneficiários dos programas federais de transferência de renda.
O Governador informou que os beneficiários do programa Bolsa Família que concluírem os cursos vão receber uma bolsa correspondente ao 13º salário. "Queremos dar as condições para que as pessoas se capacitem e possam ganhar mais e manter suas famílias exercendo uma profissão e ultrapassando a necessidade do auxílio mensal”, explicou o governador.
MATRÍCULA
Para se matricular é necessária a apresentação dos seguintes documentos: declaração da escola onde está matriculado, cópia do boletim escolar, RG, CPF, comprovante de residência e cartão do Bolsa Família para quem é beneficiário do programa.
CONCURSO
O Ricardo Coutinho falou também sobre as inscrições para concurso para preenchimento de 1.040 vagas na Educação e que terão as inscrições abertas na próxima segunda-feira, 7.
As vagas oferecidas são para professor da Educação Básica 3; sendo 303 para Matemática, 282 para Língua Portuguesa (282), 96 para Língua Inglesa, 27 para Artes, 52 para História (52), 52 para Geografia, 57 para Biologia, 43 para Química, 59 para Física e 69 para Educação Física.
Wanja Nobrega com informações da Secom-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário