segunda-feira, 14 de novembro de 2011

João Pessoa marcha contra a corrupção nesta terça


 
 
A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), irá participar e apoiar a III Marcha Contra a Corrupção, que será realizada em João Pessoa, na tarde da próxima terça-feira ( 15 de Novembro - feriado da Proclamação da República), na orla da praia de Tambaú. O presidente Odon Bezerra destaca que a OAB, como casa da Ética, Democracia, Cidadania e Direitos Humanos, não pode ser furtar às lutas sociais e tem que tentar conscientizar a população a ser mais fiscalizadora com relação aos atos de corrupção, sobretudo, de autoridades.
A concentração está  marcada para às 16h, no Busto de Tamandaré, de onde os manifestantes seguirão em caminhada até o Largo da Gameleira, localizado no início da avenida Ruy Carneiro. A Marcha já foi realizada em João Pessoa nos feriados de 07 de setembro (Independência) e 12 de outubro (Padroeira do Brasil) pelo "Movimento nas Ruas PB".
Um dos participantes da manifestação, o advogado Marcos Pires, explica que o “Nas Ruas", não tem líderes e não aceita a participação de políticos e partidos. “O grupo não tem líderes, todos os participantes são líderes. O movimento pretende acabar com a corrupção no Brasil sem o envolvimento de políticos e partidos”, comentou.
Marcos Pires acrescentou que a pretensão é despertar na sociedade, sobretudo na juventude, que a corrupção é uma mal que não fere somente os princípios éticos, mas também a questão econômico, pois estudos comprovam que nos últimos anos o Brasil perdeu R$ 85 bilhões, desviados da sua finalidade real.
“Com esse volume de recursos empregado corretamente estaríamos entre os países com os melhores Índices de Desenvolvimento Humano”, lamentou Marcos Pires.

Nenhum comentário:

Postar um comentário