terça-feira, 15 de novembro de 2011

Marta Ramalho concede 14º salário aos professores de Bananeiras

 A prefeita Marta Ramalho, de Bananeiras baixou hoje Medida Provisória  com força de lei concedendo aos profissionais do Magistério um abono provisório a título de Décimo Quarto Salário. A prefeita informou que até o mês de setembro o Município já ultrapassou os 60% de aplicação dos recursos do FUNDEB na  remuneração do magistério, todavia, recente pesquisa que mandou realizou constatou a satisfação popular com a educação municipal. Assim, considerando a necessidade de valorizar e premiar o magistério, concedeu um abono correspondente a um piso salarial percebido pelos professores municipais que será pago até 31 de dezembro.
Ramom Moreira, secretario chefe de Gabinete da prefeita informou que até dezembro os professores receberão quatro contra-cheques, pois alem de novembro e dezembro, receberão a parcela final da gratificação de Natal, o chamado décimo terceiro e ainda o abono ora concedido.
Pelos cálculos cerca de um milhão de setecentos mil reais serão aplicados em salários da educação até o final do exercício financeiro. A secretaria Gilvanisa Maia agradeceu a determinação da prefeita Marta Ramalho e informou que o magistério de Bananeiras tem trabalhado com entusiasmo e se aperfeiçoado constantemente, daí por que, o índice do IDEB previsto para 2013, já foi alcançado antes disso.
Em tempo, ela é aliada do governador, quem sabe ela possa dar uns bons conselho ao gestor do nosso estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário