terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Começam matrículas para alunos novatos da nossa escola

Até o dia 31 deste mês, as escolas da rede estadual de ensino estão realizando matrículas de alunos novatos. As Diretrizes Operacionais para o Funcionamento das Escolas da Rede Estadual de Ensino em 2012, divulgadas pela Secretaria de Estado da Educação, indicam que as matrículas podem continuar durante o ano letivo nos casos em que o educando venha a ser transferido de outra instituição.

Para saber informações sobre o número de vagas disponível os alunos devem procurar a nossa escola. “Para se matricular basta que o aluno novato se dirija à escola munido da documentação necessária e do histórico escolar”.

Planejamento – Nos dias 1, 2 e 3 de fevereiro a escola deverá realizar o planejamento coletivo, envolvendo os profissionais dos turnos diurno e noturno. Serão analisados os índices de desempenho dos alunos, como aprovação, reprovação, evasão e abandono. Os dias 6 e 7 serão destinados ao planejamento didático, tomando por base as análises, discussões e propostas de ações definidas nos três primeiros dias.


O ano letivo será iniciado no dia 8 de fevereiro (curso noturno) e no dia 13 (diurno), datas definidas para “Dia da Acolhida”. A SEE recomenda que nesses dias a escola convide a comunidade com o objetivo de acolher os educandos e compartilhar as atividades educativas que foram planejadas para o ano letivo.

O calendário escolar terá 204 dias letivos para o turno diurno e 212 para o turno noturno, divididos em quatro bimestres. A escola deverá cumprir um mínimo de 200 dias letivos, excluindo o tempo reservado aos exames finais, quando houver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário