quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Divulgadas datas do PSS 2013

AComissão Permanente do Vestibular (Coperve) divulgou os primeiros dados do Processo Seletivo Seriado 2013 (PSS-2013) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Anunciado num comunicado, a Coperve estima que o período de inscrições seja entre 08 e 27 de agosto. Este ano, as provas serão aplicadas apenas para o conjunto das três séries, já que o vestibular da UFPB vem sendo substituído pelos resultados das avaliações do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As datas das provas também já foram definidas: 18 e 19 de novembro de 2012 para as avaliações correspondentes a 1ª e da 2ª série, respectivamente, e 16 e 17 de dezembro apenas para as provas da 3ª série. Os detalhes sobre as avaliações de Conhecimento Específico, solicitadas, por exemplo, para os cursos de Música, serão divulgados depois.
Alguns dos romances e livros paradidáticos pedidos no conteúdo programático da disciplina de Língua Portuguesa também foram substituídos. Para o PSS1, por exemplo, estão escalados "Os Melhores Poemas de Murilo Mendes", do autor Murilo Mendes; "O noviço/O Judas em Sábado de Aleluia" de Martins Pena; e "Gol de Padre e Outras Crônicas", de Stanislaw Ponte Preta. No PSS2, serão cobrados: "Memórias de um Sargento de Milícias", de Manoel Antônio de Almeida; "Os Melhores Poemas de Olavo Bilac", de Olavo Bilac; e "Os melhores Contos de Machado de Assis", do autor homônimo. Ainda: para a terceira fase das provas, PSS3, foram elencados "Contos Brasileiros II", da série "Para Gostar de Ler", da editora Ática; "Os Melhores Poemas de João Cabral de Melo Neto"; e "Usina", de José Lins do Rêgo.
Seguindo o calendário do atual Processo Seletivo, a Coperve deve divulgar os primeiros resultados do PSS-2012 no próximo dia 25. No dia 31 haverá o início do cadastramento obrigatório dos classificados na primeira lista, conforme distribuição no edital de inscrição. As próximas listas de aprovados deverão ser divulgadas entre os meses de fevereiro e março deste ano. O calendário completo pode ser encontrado na página oficial da comissão na internet, http://www.coperve.ufpb.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário