sexta-feira, 13 de abril de 2012

Governo Estadual deixa Educação Pública da Paraíba ao “Deus dará”

Quando se pensava que o descaso do Governo Estadual com a educação pública tinha chegado ao seu limite máximo, os gestores mostram que ainda podem surpreender e retira gratificações CEPES (Projeto Centros Paraibanos de Educação Solidária) dos trabalhadores e trabalhadoras do magistério que atuam no chamando Ensino Médio Inovador, sem pagar também a gratificação de R$ 600,00 referente ao novo projeto. De acordo com o Secretário de Educação do Estado, Afonso Scocuglia, houve um erro por parte da Secretaria de Administração, um claro sinal de que nem internamente existe um diálogo neste governo.
Além disso, o governo mantém sua postura ilegal de não cumprir a determinação do Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN), mesmo depois de ter se comprometido em uma reunião no início de março, através da Secretaria de Administração, a fazer o pagamento do reajuste salarial do piso de acordo com o valor do custo aluno estipulado pelo MEC (22,22%) retroativo a janeiro.
O que se pode esperar de um governo que diz defender, valorizar e ampliar a educação e comete atos tão contrários a isso como fechar 233 escolas em todo o estado? Que aparece regularmente na mídia nacional envolvido em escândalos de corrupção, o mais recente envolvendo o projeto “Jampa Digital”? Pelo visto, a única promessa de campanha que o governador pretende cumprir é o seu slogan “vai fazer em todo o estado o que fez em João Pessoa”, então podemos esperar por mais desmandos, irregularidades e autoritarismo.
No entanto, a população não pode assistir inerte a tudo isso, o SINTEP-PB, conclama todos os trabalhadores e trabalhadoras em educação da Paraíba para se unirem na luta contra a desmoralização nacional de nosso estado, no dia 27 de abril, a educação pública paraibana mais uma vez para suas atividades em sala de aula e se mobiliza na busca de respeito pela educação e pelo povo. Haverá uma rodada de assembleias regionais entre nos dias 19 e 20 de abril e uma assembleia geral no dia 27 na sede do SINTEP-PB a partir das 15h00.
SINTEP SOMOS NÓS, NOSSA FORÇA E NOSSA VOZ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário