sábado, 23 de junho de 2012

Assembleia Legislativa aprova por unanimidade emenda à MP 196

Na manhã desta quarta-feira, 20, foi votada a emenda à Medida Provisória 196 na Assembleia Legislativa, os 31 deputados presentes votaram a favor da emenda que garante os reajustes salariais de acordo com as progressões verticais e horizontais determinadas pelo Plano de Cargos Carreira e Remuneração do magistério público.

 O líder do governo na AL, deputado Hérvázio Bezerra tentou atrelar a votação da emenda à votação de um empréstimo para a CAGEPA, e até mesmo obstruir a pauta de votação, mas o plenário foi contrário.

 Com a aprovação da AL a MP com a emenda passa a ser lei, mas o governador ainda pode vetar a emenda, o que pode significar uma nova votação em plenário, mas com o resultado unanime a probabilidade de uma nova votação ter resultado diferente é muito pequena.

 A presença massiva da categoria nas galerias da Assembleia Legislativa foi decisiva para conquistar a aprovação, é desta maneira que o SINTEP-PB segue defendendo os interesses e os direitos dos trabalhadores e trabalhadoras em educação da Paraíba.

  Fonte: SINTEP-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário