Objetivos
|
Conteúdo
|
Estratégias
|
Recursos
|
Avaliação
|
·
Treinar a leitura de textos de diversos gêneros.
·
Conduzir a percepção de uma compreensão das
palavras no contexto.
·
Análise e reflexão da língua.
·
Observar a gramática no texto.
·
Desenvolver a habilidade da leitura.
·
Analisar a estrutura linguístico-discursiva.
·
Desenvolver as habilidades de apreciação da
estética nos textos.
·
Identificar as figuras de linguagem.
·
Prática da linguagem e produção textual.
|
·
Conceitos de prosa e verso.
·
Gêneros literários.
·
Figuras de linguagem.
·
Linguagem oral.
·
O gênero crônica.
·
A situação de enunciação.
·
O humanismo e o surgimento do teatro em Portugal.
·
Os componentes orais da língua.
·
A designação e o substantivo.
·
Poesia no humanismo.
·
Poesia no classicismo.
·
Advérbios e locuções adverbiais
|
·
Aula expo-sitivo-dialogada
·
Leitura e interpretação de texto.
·
Exercícios de fixação.
·
Produção textual
·
Exibição de imagens, filmes, etc.
·
Músicas.
|
·
Quadro branco
·
Marcador para quadro branco
·
Data-show.
·
Livros didáticos e paradidáticos.
·
Textos diversos
·
Som portátil
·
Aparelho de DVD.
|
·
Elaboração de trabalhos.
·
Avaliação contínua (exercícios, participação em
aula, comportamento etc.)
·
Produção textual
·
Avaliação escrita, individual e sem pesquisa.
·
Avaliação em forma de simulado.
·
Seminários.
|
Escola
Estadual de Ensino Médio Liliosa de Paiva Leite
Professor(a):
Jackeline Bandeira
Disciplina: Língua Portuguesa
|
|||||
Plano de curso 2012 – 1º ano
|
|||||
Plano de Curso 2012 – 1º ano (
continuação)
|
|||||
Objetivos
|
Conteúdos
|
Estratégias
|
Recursos
|
Avaliações
|
|
·
Treinar a leitura de textos de diversos gêneros.
·
Conduzir a percepção de uma compreensão das
palavras no contexto.
·
Análise e reflexão da língua.
·
Observar a gramática no texto.
·
Desenvolver a habilidade da leitura.
·
Analisar a estrutura linguístico-discursiva
·
Identificar a diferença entre a narrativa e o
relato.
·
Identificar figuras de linguagem.
|
|
·
Aula expo-sitivo-dialogada
·
Leitura e interpretação de texto.
·
Exercícios orientados.
·
Produção textual.
·
Apresentação de slides
|
·
Quadro branco
·
Marcador para quadro branco
·
Data-show.
·
Livros didáticos e paradidáticos.
·
Textos diversos
|
·
Elaboração de trabalhos.
·
Avaliação contínua (exercícios, participação em
aula, comportamento etc.)
·
Produção textual
·
Avaliação escrita, individual e sem pesquisa.
·
Avaliação em forma de simulado.
·
Seminários.
|
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário