segunda-feira, 2 de julho de 2012

Funesc abre inscrições para cursos de idiomas, violão popular e teatro

Já estão abertas as matrículas para o segundo semestre de 2012 dos cursos de idiomas oferecidos pela Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc). Serão abertas novas turmas de Espanhol, Inglês, Alemão e Francês. Também estão abertas as inscrições para as aulas de Violão Popular. Para quem pretende aprender algum idioma ou violão popular, a matrícula e a mensalidade custam R$ 60 cada. Já os cursos de Teatro e de Harmonia e Improvisação para violão são gratuitos.

As matrículas podem ser feitas na Divisão de Cursos da Funesc, localizada na sede da Fundação – rampa 1, sala 14. Para os cursos de idiomas, há um limite de 12 vagas por turma, com carga horária de uma aula por semana com duração de duas horas cada.

Para o curso de Alemão, são duas aulas semanais, com duração de uma hora e meia cada. Para Violão, são oferecidas apenas cinco vagas por turma, sendo duas aulas por semana com duração de uma hora e meia cada. O início das aulas está previsto para 30 de julho para cursos de idiomas e de Violão e 2 de agosto para o de Teatro.

As matrículas para cada curso se encerram com o preenchimento das vagas oferecidas.
Para o curso de Espanhol, são oferecidos horários nos turnos da tarde e à noite, com opções de turmas às terças e quintas nos níveis I, II e IV, com o professor Tarcísio de Oliveira. Já Francês tem apenas duas opções de turmas à tarde, com aulas às segundas-feiras nos níveis I e II, com a professora Gilmara Castor. Para o curso de Alemão, são oferecidas turmas nas segundas e quartas, nos níveis I, II e III sob comando da professora Fátima Kuhn. Para a Língua Inglesa, há alternativas para turmas adultas nos níveis I, II, IV com o professor Leonardo.

Para saber os horários disponíveis das turmas, os interessados devem procurar a divisão de cursos pessoalmente ou pelo telefone 3211-6247.
Cursos gratuitos – A Fundação Espaço Cultural (Funesc) também está com inscrições abertas para cursos gratuitos de Harmonia e Improvisação para violão popular com o professor Laerte Bandeira de Melo e de Teatro, com Roberto Cartaxo.

Os interessados devem procurar a Divisão de Cursos da Funesc pela manhã (das 8h às 12h) ou à tarde (das 14h às 18h). As aulas terão início no dia 30 de julho (Violão) e 2 de agosto (Teatro).
O programa consta das disciplinas de Harmonia e Improvisação e é destinado a alunos com experiência na prática do instrumento.

As vagas são limitadas em cinco alunos por turma, com opções de horários pela manhã (8h30 às 10h, 10h às 11h30) e à tarde (14h30 às 16h), sempre às sextas-feiras. Os alunos devem possuir o seu próprio instrumento e ter mais de 15 anos.
Serviço:

Cursos: Inglês, Alemão, Espanhol, Francês, e Violão Popular
Preço: R$60
Cursos gratuitos: Teatro (com Roberto Cartaxo) e Harmonia e Improvisação em violão popular (com Laerte Bandeira)
Período de inscrição: a partir de 2 de julho até encerrarem as vagas
Horário de matrícula: Segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h30

Nenhum comentário:

Postar um comentário