terça-feira, 24 de julho de 2012

Prêmios Escola de Valor e Mestres da Educação é lançado pelo governo

O governador Ricardo Coutinho lançou na manhã desta segunda-feira (23), no Salão Nobre do Palácio da Redenção, os prêmios Escola de Valor e Mestres da Educação. Os prêmios fazem parte do Plano de Gestão Paraíba faz Educação, lançado em agosto de 2011, e está na sua segunda edição.
Podem participar do Prêmio Escola de Valor todas as escolas da rede pública estadual de educação básica, desde que preencham os requisitos do edital, que serão publicados no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (24), data do início das inscrições que serão disponibilizados com os formulários de cadastros na página da Secretaria da Educação no Portal do Governo, www.paraiba.pb.gov.br/educacao.
Em seu programa de rádio semanal “Fala Governador” Ricardo Coutinho explicou critérios para recebimentos dos prêmios. O “Escola de Valor” visa contemplar unidades, que apresentem melhoras nos índices de qualidade de ensino e oferece 14º salário a todos os funcionários. Já o “Mestres da Educação” possibilita que professores com projetos inovadores também sejam beneficiados com salários extras, o que em alguns casos proporcionará docentes com até 15º salário na Rede Estadual de Ensino.
Especialmente nesta segunda-feira o programa “Fala Governador” teve a participação de Emanuel Felipe Mendes Moreira, de 11 anos de idade e aluno do 6º ano da Escola Estadual João Úrsulo, em Santa Rita,. A criança  fez questão de dar um testemunho sobre as mudanças ocorridas em sua escola com a implantação das ações do programa governamental Paraíba Faz Educação, incluindo a Escola de Valor, Mestres da Educação e Escola Integral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário