terça-feira, 31 de julho de 2012

Inscrições abertas para cursos na Funesc

Inscrições abertas para cursos na Funesc 

 Os cursos de espanhol, inglês, alemão e francês oferecidos pela Fundação Espaço Cultural  da Paraíba estão com inscrições abertas. As aulas já começam nesta semana, mas como ainda há vagas, a diretoria da fundação prorrogou as inscrições até atingir o número máximo de alunos. As inscrições para o curso de teatro também estão abertas até o dia 7 de agosto, data que começam as aulas. Até agora, 120 pessoas fizeram a inscrição para concorrer a uma das 60 vagas oferecidas.

Para quem pretende aprender algum idioma, a matrícula e a mensalidade custam R$ 60 cada. Já o curso de teatro, ministrado pelo teatrólogo Roberto Cartaxo, é gratuito, e como muitas pessoas se inscreveram, a coordenadoria de artes cênicas da Funesc informa o critério da renda para selecionar os alunos. "Iremos abraçar o maior número de alunos possível, porém, os interessados já ultrapassam o dobro da nossa capacidade. Vamos dar prioridade aos alunos que não têm condição financeira de pagar um curso, mas é preciso compromisso da parte de quem for selecionado, para não tirar a vaga de quem realmente quer estudar teatro”, esclareceu o coordenador de artes cênicas, Humberto Lopes.

As matrículas podem ser feitas na Divisão de Cursos da Funesc, localizada na sede da Fundação - rampa 1, sala 14. Para os cursos de idiomas, há um limite de 12 vagas por turma, com carga horária de uma aula por semana com duração de duas horas cada. Para o curso de alemão, são duas aulas semanais, com duração de uma hora e meia cada. As matrículas para cada curso se encerram com o preenchimento das vagas oferecidas.

Para o curso de espanhol, são oferecidos horários nos turnos da tarde e à noite, com opções de turmas às terças e quintas nos níveis I, II e IV, com o professor Tarcísio de Oliveira. Já francês tem apenas duas opções de turmas à tarde, com aulas às segundas-feiras nos níveis I e II, com a professora Gilmara Castor. Para o curso de alemão são oferecidas turmas às segundas e quartas, nos níveis I, II e III sob comando da professora Fátima Kuhn. Para a língua inglesa, há alternativas para turmas adultas nos níveis I, II, IV com o professor Leonardo.

Para saber horários disponíveis das turmas os interessados devem procurar a divisão de cursos pessoalmente ou pelo telefone 3211-6247.

Serviço:

Cursos: inglês, alemão, espanhol, francês

Preço: R$ 60

Cursos gratuitos: Teatro (com Roberto Cartaxo)

Período de inscrição: até encerrarem as vagas

Horário de matrícula: Segunda a sexta, das 8h às 12h e das 14h às 17h30

Local de matrícula: Divisão de Cursos da Funesc, rampa 1, sala 14

Informações: (83) 3211- 6247

Nenhum comentário:

Postar um comentário