O governador Ricardo Coutinho assinou nesta quarta-feira (29) o
protocolo de intenções com a Empresa de Contact Center A e C para a
instalação de duas unidades de atendimento de call center em João Pessoa
e Campina Grande. Serão abertas mais de seis mil vagas - 3.800 na
Capital e 2.500 em Campina.
Segundo
o presidente da empresa da AeC, Alexandre Moreira, a Paraíba foi
escolhida após uma avaliação na educação, formação de mão de obra,
tecnologia e o apoio do Governo na qualificação dos profissionais.
Quanto
a seu efetivo de pessoal, o foco da AeC são os jovens com idade de 18 a
24 anos. As funções a serem contratadas são várias. Só na área de
telemarketing, para cada 20 atendentes, a empresa vai precisar de um
supervisor.
A cada 20 supervisores, um coordenador. A cada
quatro coordenadores, um gerente de área. O Call Center ainda terá as
funções administrativas. Para cada uma delas, os critérios são
diferenciados, como escolaridade e habilidades específicas.
A
jornada de trabalho dos atendentes é de seis horas diárias, com
remuneração inicial de um salário mínimo, além de benefícios. Em João
Pessoa e Campina Grande, o recrutamento está sendo feito pela unidade
municipal do Sistema Nacional de Empregos (Sine).
Na Capital, serão dez mil pessoas recrutadas para concorrer às vagas.
Quem tiver segundo grau completo e conhecimentos básicos de informática está apto a se inscrever.
"Lugar de Aluno é na escola, no Liliosa é na rua"
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